Recado
Já protocolados na Câmara, três requerimentos para convocação do secretário de Planejamento e Gestão da prefeitura de Pelotas, Salvador Martins (PT).
Dois de autoria do vereador Marcelo Bagé (PL) e um do vereador Michel Promove (PP).
O primeiro requerimento é do vereador Marcelo Bagé (PL). Para o dia 4 de fevereiro, às 10h30min.
Objetiva ouvir Martins sobre a suposta prática de advocacia administrativa. Ainda envolvendo o caso da vereadora, hoje suspensa, Fernanda Miranda (PSoL).
Justifica Bagé: “Segundo consta nas referidas denúncias, o secretário buscou reduzir a penalidade disciplinar de 60 para 15 dias, e direcionar sua aplicação para o período de recesso parlamentar, configurando possível favorecimento pessoal à parlamentar “.
O segundo requerimento de Marcelo Bagé (PL) pede a presença de Salvador Martins no dia 10, às 10h30min.
Justificativa: O secretário estaria articulando manobras com a finalidade de interferir na eleição da Mesa Diretora.
Por meio de oferta de cargos comissionados em troca de apoio político, ameaças e efetivação de exonerações de servidores indicados por parlamentares e uso indevido da máquina para fins de controle político do Poder Legislativo.
O terceiro requerimento é assinado pelo vereador Michel Promove (PP). Convocação para o dia 19, às 10h.
Motivo: prestar esclarecimentos sobre denúncias que indicam a prática deliberada de assédio institucional e perseguição funcional a servidores públicos.

Salvador Martins (PT) escreve ao Espeto às 21h22min de segunda-feira:
“Sobre a notícia veiculada sobre eventual convocação proposta por vereadores, informo que não recebi, até o momento, qualquer convocação ou informação sobre o tema, desconhecendo seu conteúdo.
De toda sorte, estarei inteiramente à disposição para dialogar com os vereadores.
Caso os fatos indicados em eventual convocação constituam alguma irregularidade atribuível à mim ou a outrem, imediatamente informarei ao Ministério Público sobre eles, bem como solicitarei instauração de investigação para aprofundamento das matérias suscitadas, bem como outras matérias que possam lhes ser conexas”.

