Presença
Alvo de seguidas críticas por parte de vereadores, o secretário de Obras de Pelotas, Rogério Salazar (PSB) está convidado para comparecer na “Casa do Povo”, amanhã pela manhã.
O convite foi proposto pelo vereador Daniel Fonseca (PSD) e aprovado por 12 votos e nenhum contrário. O objetivo é buscar uma prestação de contas dos trabalhos até agora realizados na pasta.

Na discussão do convite, na sessão de terça-feira, o vereador Michel Promove (PP), presidente eleito para 2026, bateu forte.
Afirmou ser Salazar “um piores” secretários da atual administração, só perdendo, segundo ele, para a secretária de Saúde, Angela Vitória (PT).
Promove criticou “quem ganha 20 pau por mês” e que “para fazer reunião política, dar golpe no próprio partido, para isso tem tempo. Eu quero saber o que ele vai dizer.”

Sobre reunião política e dar golpe no próprio partido, a vinculação deve ser com a recente criação do Núcleo de Estudos Socialistas, para o qual Rogério Salazar foi escolhido coordenador, a reunião de filiados com o secretário de Planejamento, Salvador Martins (PT) e encaminhamentos internos, como prestação de contas desde janeiro deste ano.
Michel Promove disse que o secretário de Obras vai receber R$ 240 mil em salários neste ano e que “não venha com a mesma desculpa de não ter recursos”.
Finalizou: “Estou ansioso. Ele que pare de fazer reunião partidária, tem que ter vergonha na cara”.

