Cenário
O escrito a seguir, aliás, como sempre, é de inteira responsabilidade do Espeto. Com base em informações, especulações e observações no que acontece na Câmara de Vereadores, prefeitura e suas relações.
Como sempre, também, espaço à disposição para críticas, contestações e/ou complemento das informações. Vamos lá, chega de enrolação.
Tido como certo o rompimento entre governo e os vereadores Michel Promove (PP) e César Brizolara (PSB).
Envolveria, diretamente, a permanência ou não de indicados dos vereadores no governo. Rompimento poderá – ou não – ser anunciado ainda este mês.
Com isto as pastas de Empreendedorismo, Jesué Viegas da Fonseca (PSB), indicado por Cesinha (PSB), Desenvolvimento Rural, Anderson Fernandes Schmidt (PP), indicado por Michel (PP) e Esportes, Fabiano Silveira Ornel, indicado por Cesinha, poderão – ou não – trocar de comando.
Especulações para possíveis indicações apontam para vereadores mais próximos ao governo, como Antônio Peixoto (PSD), Carlos Júnior (PSD), Paulo Coitinho (Cidadania) e Tauã Ney (PSDB).
Depois de brigas – no bom sentido – e desconfianças mútuas, o União Brasil está mais próximo do governo, e também deverá ocupar parte do vácuo deixado pelos antigos aliados. Os acertos já são conhecidos.
É só esperar. Ou não.

