Acertos
Reunião entre o vereador Marcos Ferreira (União Brasil) e o secretário de Planejamento, Salvador Martins (PT) marcada para hoje l.
É mais um capítulo da novela que envolve a posse do vereador no comando da Secretaria de Habitação e Regularização.
Convite feito pelo prefeito Fernando Marroni (PT), convite aceito por Marcola, com referendo do comando do União Brasil e demais partidos de oposição ao governo PT/PSoL e apoiadores.
Enredo digno de Janete Clair. Interesses maiores, políticos e pessoais, também em cada capítulo, ops, reunião.
Marcola chega ao primeiro escalão do governo por vontade expressa do prefeito Marroni. Mesmo com algumas contrariedades.
A primeira e principal reação política foi da vereadora Fernanda Miranda (PSoL), manifestada em reunião do grupo de governo numa segunda pela manhã.
Ele é o relator da representação feita por cidadãos pelotenses contra a vereadora, flagrada pela Brigada Militar portando dois cigarros de maconha no Carnaval. Marcola pede, no parecer, a suspensão de seu nandato por 60 dias.

Miranda não gostou e, na reunião, afirmou que o governo estava brindando Marcola com uma secretari, enquanto desejava “ferrá-la”.
Outra questão para a demora está nos cargos a serem ocupados na Secretaria. Salvador Martins sugeriu que Marcola assumisse o cargo e que depois acertariam os nomes. Escaldado, não topou.
Encontro de hoje deve colocar os “pingos nos íis”. A posse deve ocorrer tão logo o prefeito Fernando Marroni retorne do Rio de Janeiro, onde participa da Cúpula de Prefeitos da COP 30.

