Acertos

Reunião entre o vereador Marcos Ferreira (União Brasil) e o secretário de Planejamento, Salvador Martins (PT) marcada para hoje l.

É mais um capítulo da novela que envolve a posse do vereador no comando da Secretaria de Habitação e Regularização.

Convite feito pelo prefeito Fernando Marroni (PT), convite aceito por Marcola, com referendo do comando do União Brasil e demais partidos de oposição ao governo PT/PSoL e apoiadores.

Enredo digno de Janete Clair. Interesses maiores, políticos e pessoais, também em cada capítulo, ops, reunião.

Marcola chega ao primeiro escalão do governo por vontade expressa do prefeito Marroni. Mesmo com algumas contrariedades.

A primeira e principal reação política foi da vereadora Fernanda Miranda (PSoL), manifestada em reunião do grupo de governo numa segunda pela manhã.

Ele é o relator da representação feita por cidadãos pelotenses contra a vereadora, flagrada pela Brigada Militar portando dois cigarros de maconha no Carnaval. Marcola pede, no parecer, a suspensão de seu nandato por 60 dias.

Vereador e futuro secretário Marcos Ferreira (União Brasil).

Miranda não gostou e, na reunião, afirmou que o governo estava brindando Marcola com uma secretari, enquanto desejava “ferrá-la”.

Outra questão para a demora está nos cargos a serem ocupados na Secretaria. Salvador Martins sugeriu que Marcola assumisse o cargo e que depois acertariam os nomes. Escaldado, não topou.

Encontro de hoje deve colocar os “pingos nos íis”. A posse deve ocorrer tão logo o prefeito Fernando Marroni retorne do Rio de Janeiro, onde participa da Cúpula de Prefeitos da COP 30.

Espalhe a notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PNFPB Install PWA using share icon

For IOS and IPAD browsers, Install PWA using add to home screen in ios safari browser or add to dock option in macos safari browser