Pauta

Semana política em Pelotas deverá ter, até prova em contrário, dois pontos relacionados com a Câmara de Vereadores, mas com reflexos também no Poder Executivo.

O primeiro envolve a representação feita contra a vereadora Fernanda Miranda (PSoL) por cidadãos e cidadãs, por ter sido ela flagrada pela Brigada Militar portando dois cigarros de maconha.

O vereador Marcos Ferreira (União Brasil) é o relator do caso e apresentou a suspensão do mandato de Miranda por 60 dias.

O vereador Michel Promove (PP), como revisor, obteve prazo para apresentar seu parecer. Pode ter sido protocolado na quinta-feira após a sessão ou sexta-feira, o que determinará que o prazo de cinco sessões comece a contar a partir de amanhã.

O documento é encaminhado ao presidente da Comissão de Ética e Prerrogativas, vereador Jurandir Silva (PSoL).

Silva deverá convocar reunião exclusiva entre os integrantes da Comissão, para sua apreciação. Depois, irá para o plenário.

Pauta 2

O segundo ponto é a representação feita pelo vereador Ivan Duarte (PT) contra o vereador Cauê Fuhro Souto (PV).

Os prazos regimentais foram cumpridos e o parecer do relator, vereador Marcelo Bagé (PL) deve ser protocolado entre amanhã e quinta-feira.

O revisor é o vereador Daniel Fonseca (PSD).

Interesse

Por que os dois casos tem relação com o Executivo?

Porque, no caso de Fernanda Miranda, o governo tem interesse em transformar a suspensão do mandato em advertência.

Não são poucas as conversas sobre o caso e, nas reuniões de segunda-feira pela manhã, ele é tratado. Tanto por Miranda como pelo comando do PSoL.

No segundo caso, há silêncio obsequioso do governo. Vereador Cauê é ferrenho crítico da administração PT/PSoL e apoiadores e uma punição, via Legislativo, seria bem recebida.

Espalhe a notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PNFPB Install PWA using share icon

For IOS and IPAD browsers, Install PWA using add to home screen in ios safari browser or add to dock option in macos safari browser