Momento
Compromisso e emoção. Assim pode ser definida a fala do vereador Marcos Ferreira (União Brasil), hoje pela manhã na tribuna da Câmara, quando comentou o convite e o anúncio do prefeito Fernando Marroni (PT) para ser o novo secretário de Habitação e Regularização Fundiária de Pelotas.
Agradeceu ao prefeito e lembrou estar cumprindo seu quarto mandato como vereador.
Marcola apontou que uma das suas primeiras ações será realizar um grande diagnóstico do setor em Pelotas. Quer oferecer habitação e dignidade com entorno qualificado.
Revelou ainda disposição para desentravar regularizações atrasadas. Estima serem cinco mil, “represadas pela burocracia”.
Quer ouvir e trabalhar com empresários do setor e retomar o Banco de Materais Solidário. Para, especialmente, o atendimento de questões emergenciais.
Marcola enalteceu sua disposição em também trabalhar de forma conjunta com os vereadores. Segundo ele, “vereador não tem hora marcada com o secretário, pois representa a população “.
O momento de emoção aconteceu quando revelou que dedicaria seu trabalho na Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária para uma pessoa já falecida.

Portadora de Câncer, morava com os filhos em um chalé com duas peças, sem banheiro. Começou a comprar tijolos para fazer uma casa para a família.
Ela faleceu quando Marcola tinha 13 anos e os tijolos que já havia comprado, foram usados para construir o seu túmulo. Essa pessoa era sua mãe, Eva Ferreira.