Conversas

Recente reunião entre lideranças do União Brasil, PSD, PT e PSoL, rediscutiu o acordo encaminhado para uma trégua na convivência entre situação e oposição na Câmara de Vereadores em Pelotas.

Presenças dos presidentes do União Brasil, vereador Rafael Barriga e do PSD, Daniel Mussi, dos vereadores Marcos Ferreira (União Brasil), Éder Blank (PSD) e Cristiano Silva (União Brasil).

Representando a administração PT/PSoL e afins, o secretário de Planejamento, Salvador Martins (PT) e o líder do governo na Câmara, vereador Jurandir Silva (PSoL).

Cobranças e defesas dos dois lados. Governo afirma que foi proposto e aceito acordo/trégua com a oposição. Esta diz que o dito cujo não está sendo cumprido pelo governo.

O “xis” da questão e que poderá azedar as relações ainda tensas e provocativas, é a representação contra a vereadora Fernanda Miranda (PSoL), encaminhada à Comissão de Ética e Prerrogativas.

Vereadora é pivô no desacordo do acordo entre situação e oposição na Câmara de Pelotas.

Ela foi flagrada pela Brigada Militar, no Carnaval, portando dois cigarros de maconha. Houve a forte repercussão política e a representação foi feita por cinco cidadãos e cidadãs da comunidade pelotense.

Cumpridas as regras determinadas para o caso, o vereador Marcos Ferreira (União Brasil), apresentou seu relatório. Indicou, como penalidade, a suspensão do mandato de Miranda por dois meses.

Relatório de Marcos Ferreira aponta suspensão do mandato de Fernanda Miranda por 60 dias.

Neste ponto, a primeira e principal divergência. Os representantes do governo insistem na mudança da punição, passando de suspensão para advertência.

O outro lado não concorda, dizendo, entre outros pontos, que tal situação nunca foi discutida e que, portanto, não faz parte do acordo.

O comando político do governo mantém contatos com os vereadores integrantes da Comissão de Ética para que não aprovem a suspensão do mandato de Fernanda Miranda.

Vereador Jurandir Silva preside a Comissão de Ética.

Presidente da Comissão de Ética e Prerrogativas é o vereador Jurandir Silva (PSoL), também líder do governo no Legislativo.

Espalhe a notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PNFPB Install PWA using share icon

For IOS and IPAD browsers, Install PWA using add to home screen in ios safari browser or add to dock option in macos safari browser