Atchim

As questões que envolvem a prestação de serviços pela Secretaria da Saúde à população continuam sendo o “Calcanhar de Aquiles” nas relações entre a Câmara de Vereadores e a prefeitura.

A cada pedido de informações a celeuma chega e o bate-boca parece ser interminável. Os adjetivos usados são variados e tem para todos os gostos e ideologias.

Na sessão de hoje pela manhã não foi diferente. Pedido de Informações do vereador Michel Promove (PP) sobre a situação dos atendimentos e a fila de espera. Para verificar se a fila pode estar sendo furada.

Foi o que bastou. Críticas da oposição, defesa da situação. Bate-boca dos bons, especialmente entre os vereadores Michel Promove (PP) e Ronaldo Quadrado (PT) e, por tabela, também o vereador Ivan Duarte (PT).

Os xingamentos entre Promove e Quadrado continuaram mesmo quando o vereador Rafael Amaral (PP) foi chamado para usar a tribuna. Presidente no momento, o vereador Arthur Halal (PP), suspendeu a sessão.

Além dos três, também deram sua contribuição verbal os vereadores César Brizolara (PSB), Marcos Ferreira (União Brasil), Júnior Fox (PL), Marcelo Bagé (PL), Daniel Fonseca (PSD) e Rafael Amaral (PP).

Sem aplicação de anestesia sobrou forte para a secretária de Saúde, Angela Vitória (PT), apontada pelos oposicionistas como a pior secretária do governo.

O prefeito Fernando Marroni (PT) não escapou. Foi acusado de não efetuar os pagamentos das emendas impositivas dos vereadores. De todos os valores, 50% são destinados para a saúde.

O então chefe do Departamento de Veículos da Secretaria da Saúde, Manoel Reis, foi nomeado articulafor entre a pasta e o Legislativo. Só que, dificilmente, comparece na Casa do Povo.

Espalhe a notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PNFPB Install PWA using share icon

For IOS and IPAD browsers, Install PWA using add to home screen in ios safari browser or add to dock option in macos safari browser