Documento
Parecer do vereador/relator da representação feita contra a vereadora Fernanda Miranda (PSoL), Michel Promove (PP) tem prazo até amanhã para ser entregue ao presidente da Comissão de Ética e Prerrogativas, vereador Jurandir Silva (PSoL).
Reunião hoje pela manhã na sala anexa ao plenário, definiu o prazo de cinco sessões, o mesmo oferecido ao vereador/relator, verrador Marcos Ferreira (União Brasil).
Michel Promove foi citado, via assessoria de gabinete, na sexta-feira, dia 15. Na semana passada, transcorreram as três primeiras sessões, hoje a quarta e amanhã a quinta.
Recebido o parecer/relatório por Jurandir Silva, caberá a ele a decisão pelo seu encaminhamento à própria Comissão e, se for aprovado ao plenário.
Jurandir é companheiro de partido de Fernanda Miranda (PSoL) e sua permanência na presidência, neste caso, foi questionada por vereadores da oposição. Em declarações, Silva garantiu isenção na condução do processo.
Posição
Em conversa hoje pela manhã com o Espeto, Michel Promove (PP) garantiu que não mudará a decisão do relator, Marcos Ferreira (União Brasil), que indica a suspensão do mandato por 60 dias.
Também confirmou conversas com líderes de bancadas para avaliações de suas posições sobre as votações, tanto no âmbito da Comissão e no plenário.
O objetivo inicial era a cassação do mandato de Miranda. Para tanto, seriam necessários 14 votos. Risco.
Para a suspensão do mandato por 60 dias, são necessários 11 votos. Possível.