Situação
Já está com o vereador Michel Promove (PP) o relatório/parecer assinado pelo vereador Marcos Ferreira (União Brasil), sobre a representação feita por cidadãos contra a vereadora Fernanda Miranda (PSoL), flagrada pela Brigada Militar portando dois cigarros de maconha, no Carnaval deste ano em Pelotas.
No relatório, Ferreira, após as análises feitas, no tópico referente as sanções, indica a suspensão do mandato por 60 dias. Na primeira versão, o período seria de 30 dias.
Promove deverá ter, por isonomia, o prazo de cinco sessões ordinárias para realizar a revisão do relatório. Começa a contar a partir desta terça-feira e conclui quarta que vem.

Reservado em sua conversa com o Espeto, Michel diz que vai conversar com os vereadores de todas as bancadas sobre o caso.
“Vamos ver como as lideranças e os vereadores avaliam o relatório. Hoje temos a visão individualizada do relator e pretendemos buscar um olhar mais coletivo, sem fugir do objetivo do trabalho feito”, aponta ele.
Também comenta ser este um caso raro na Câmara. “Esta não é uma situação comum e vamos buscar ouvir os vereadores, respeitando o trabalho já feito pelo vereador Marcola”, afirma.
Michel faz questão de ratificar ser frontalmente contrário ao porte e consumo de drogas. Lembra situações familiares e de círculo de convivência e também o projeto feito, junto com o vereador César Brisolara (PSB), determinando a realização de exames toxicológicos para detentores de cargos no Executivo e no Legislativo.