Definido

Suspensão temporária por 30 dias do mandato.

Essa a posição do vereador Marcos Ferreira (União Brasil), para a sanção a ser imposta à vereadora Fernanda Miranda (PSol), por ter sido flagrada pela Brigada Militar portando dois cigarros de maconha no Carnaval deste ano.

O parecer de Ferreira foi protocolado na manhã de hoje e encaminhado ao presidente da Comissão de Ética e Prerrogativas da Câmara, vereador Jurandir Silva (PSoL).

Vereador Marcola (União Brasil) foi o relator do caso.

Caberá a ele, em ato contínuo, convocar reunião com os membros da Comissão para fazer a leitura, a discussão e a votação no seu âmbito.

Se o parecer for aprovado, vai para discussão e votação em plenário, onde ocorrerá a decisão final para a aplicação ou não da punição. Se o parecer for rejeitado na Comissão, será arquivado.

Vereadora Fernanda Miranda (PSoL) tem pedido de suspensão de mandato.

Fernanda Miranda (PSoL) teve envolvimento com maconha, no Carnaval deste ano e foi abordada em blitz da Brigada Militar.

Com base no Código de Ética da Câmara, foi pedida a cassação de seu mandato. As punições previstas, no mesmo regramento, são advertência, suspensão e cassação do mandato. No caso da suspensão, sem a remuneração.

Espalhe a notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PNFPB Install PWA using share icon

For IOS and IPAD browsers, Install PWA using add to home screen in ios safari browser or add to dock option in macos safari browser