Ninho
De saída do PSDB, o deputado estadual Pedro Pereira, confirma sua migração para o Partido Social Democrata (PSD). A mudança ocorrerá na janela eleitoral marcada para março do ano que vem.
Em entrevistas que concede não poupa críticas ao comando nacional tucano, não acredita na confirmação de Paula Mascarenhas ao Governo do Estado e reafirma a liderança do governador Eduardo Leite (PSD) e seu compromisso para com ele.

Recente entrevista ao programa Manhã Especial, na rádio Liberdade, de Canguçu, também repercutiu no blog Canguçu em Foco.
Pereira afirmou, sobre o comando nacional do PSDB: “Infelizmente eles continuaram mandando no partido. Não aceito isso”.
E complementou sobre a mudança para o PSD: “Não podemos sair agora. Não quero abandonar o meu governador. Ele vai para presidente (da República), vice (presidente) ou ao Senado”.
Sobre o pré-lançamento da candidatura de Paula Mascarenhas ao Governo do Estado, ocorrido em Rio Grande, o deputado Pedro Pereira tem posição definida e também crítica.
Diz ele: “Isso não acontecerá. Ela até pode estar na chapa majoritária. Não é ela a continuidade do governo Eduardo Leite no estado”.