Conclusão
Relatório da representação feita contra a vereadora Fernanda Miranda (PSoL) será entregue na semana que vem ao presidente da Comissão de Ética, vereador Jurandir Silva (PSoL).
A elaboração do documento está em fase final. Hoje tem cerca de 10 páginas. Terá avaliação dos depoimentos colhidos e a conclusão, com o parecer do relator, vereador Marcos Ferreira (União Brasil).
À distância, o Espeto apura, extraoficialmente, que, diante de tudo o que aconteceu, a tendência é pela apresentação de advertência pelo comportamento em público da vereadora.

As possibilidades de punição são, além da advertência, inserida em sua ficha de parlamentar, a suspensão por tempo determinado e a cassação do mandato.
O relatório de Ferreira, após ser entregue ao presidente da Comissão de Ética, terá apreciação em seu âmbito, para leitura e aprovação ou rejeição. A reunião acontecerá em agosto, após o recesso parlamentar.
Espeto confessa não saber se, aprovado o relatório no âmbito da Comissão, ele será também submetido ao plenário ou feita a comunicação do determinado.
Para relembrar: Fernanda Miranda foi flagrada, no Carnaval, por uma patrulha da Brigada Militar, portando dois cigarros de maconha. Os desdobramentos são conhecidos.